Resenha literária #2 – Trilogia Sevenwaters – Juliet Marillier

Olá leitores e leitoras!
Espero que esteja tudo nos conformes com vocês, por aqui paira um cansaço pós-aula da faculdade, mas mesmo assim cheguei animada para terminar essa resenha que é a mais especial de todas, a mais esperada, a mais pedida, a mais famosa “Trilogia Sevenwaters” ♥

Eu acabei de terminar de ler o 3º livro “Filha da profecia”, e nem existem palavras para descrever como estou me sentindo no momento, eu estou encantada, a última vez que eu gostei TANTO assim de uma saga foi Harry Potter, que sempre será a minha saga preferida ♥
Mas Sevenwaters chegou pra dividir o espaço no meu coração, a autora conseguiu misturar os assuntos que mais me cativam, que são: Costura, Romance, Magia, Seres da floresta, Deuses, Plantas medicinais,Fantasia, Aventura, Suspense, História e muito mais que nem dá pra listar, essa trilogia me pegou em uma época em que à tempos eu não me empolgava assim com um livro de fantasia, numa época em que eu andava estressada, estava precisando de algo que prendesse minha atenção e me relaxasse.

Os livros foram publicados no Brasil pela Butterfly editora, que fez um excelente trabalho, as capas são maravilhosasss, a qualidade é muito boa e os preços são acessíveis.

É lindo como tratam da costura em cada um dos livros, é uma parte importante da história, tratam com amor, em detalhes, sempre com um significado.

Não vou postar uma resenha contando a história, pois isso está chovendo em outros blogs e no skoob, mas falarei das minhas impressões e do meu sentimento por cada um dos três livros, passando pela relação com a costura e as partes que mais me interessaram.

Livro 01 – Filha da Floresta

Como esse livro chegou até mim?

Um dia minha prima Isabella chegou no facebook e comentou: Estou vendendo um livro que acho que você vai gostar muito. Começou bem.
Aí ela me falou o nome, eu pesquisei sobre, e descobri que precisava desse livro na minha vida, comprei.

Eu não conseguia parar de ler um minuto! Passava as madrugadas lendo, devorava cada página, toda vez que eu abria o livro eu me transportava pra história! Quando a Sorcha não podia falar, eu também sentia a necessidade de ficar em silêncio.
A história é sobre Sorcha, 7º filha do 7º Filho Lord Colum, tudo ia as mil maravilhas pra ela e pros seus 6 irmãos, até que surgiu uma madrasta; Sorcha vivia feliz cuidando do seu jardim, estudando as plantas medicinais e então a madrasta transformou os irmãos dela em cisnes! E a missão dela era desfazer esse feitiço.
A Dama da floresta lhe deu então uma missão, costurar 06 camisas, 01 para cada irmão, assim que ela terminasse o feitiço estaria quebrado, massssssssssss nem tudo nessa vida é tão simples.
Ela tinha que fiar, tecer, modelar e costurar cada uma das camisas, sozinha, sem contar pra ninguém, e com materiais escassos, longe de casa, longe de todos, e sem ser encontrada pela madrasta.
Para obter o fio, ela usava fibras de uma flor chamada Estrela D’água, que é uma flor um tanto peculiar, que não vou descrever pra não estragar a graça, mas enquanto cumpria essa missão, muitas coisas acontecem, inclusive um romance lindo e proibido.

Livro 02 – Filho das Sombras

Quando acabei de ler Filha da floresta, meu coração pedia por mais, mas eu não tinha dinheiroo, então como havia emprestado o primeiro livro pra Eliana, minha sogra, ela comprou o 2º e foi assim eu coloquei as minhas mãozinhas nele.
Comecei a ler numa tarde de jogo do Brasil, enquanto fazia companhia pra minha vovó Lurdes no Hospital, foram 5 horas de leitura ininterrupta.
A protagonista desse livro é a Liadan, ela é maravilhosa, o livro dá enfoque num outro assunto que se tornou alvo da minha paixão, as plantas medicinais, Liadan herdou da mãe o dom de cultivar as plantas, e usá-las para ajudar o seu povo, ela passava horas na sala de ervas preparando unguentos, chás e etc… A história começa quando ela e seu irmão salvam um prisioneiro, mas esse prisioneiro estava muuuuito ferido, e a Liadan ficou encarregada de curá-lo.
Depois, muitas coisas acontecem, e ela tem que ajudar sua irmã Niahm que estava com sérios problemas.
No decorrer da história acontecem romances de tirar o fôlego! e um bordado é essencial pra descobrir a origem de um personagem muito querido pela minha pessoa 🙂

Livro 03 – Filha da Profecia

Quando acabei de ler Filho das sombras, Filha da Profecia ainda não havia sido lançado no Brasil, foi uma espera dolorosa, mas tive tempo pra guardar dinheiro e estar preparada pro lançamento.
Encomendei em uma livraria aqui da minha cidade que se chama NoCanto, foi barato, sem frete e chegou super rápido! Demorei 3 dias pra começar a ler depois que ele chegou, pois minha vida estava muito corrida, e quando comecei, achei que não fosse gostar tanto quanto dos outros dois, eu esperava ver mais a Liadan pois me encantei muuuuuito por ela, e como ela não era mais a personagem principal tive essa má impressão, que foi um engano.
Esse livro foi o mais emocionante e desesperador dos 3, e teve igual encanto, nele, Fainne recebe a missão mais difícil de todas, se separar de seu pai e do seu melhor amigo, ir atrás das suas origens em Sevenwaters, e deixar todo o amor e sentimento de lado pra focar no destino da batalha final, o talento de Fainne é a magia.
Acontecem coisas inacreditáveis, cenas em que você perde o fôlego, acha que tudo vai dar errado, precisa de alguém que segure a sua mão pra continuar a ler haha.
Fainne é acompanhada por Riona, sua boneca de pano que sua mãe costurou pra ela, fio por fio, laço por laço, à mão, colocando alí todo o amor que sentia pela filha, e era Riona que Fainne abraçava quando sentia medo, era pra ela que contava seus segredos, e foi com ela que pode transmitir um pouco de amor pra outras personagens do livro, outro objeto que é seu elo de ligação com os sentimentos, é um xale que ganhou de seu melhor amigo Darragh, que tem todas as cores dos arco-íris, e pequenos animaizinhos bordados.
Ela é acompanhada também por vários amigos que faz no decorrer da história, por não tão amigos assim, e o romance, ahhh o romance.
Quando cheguei nas 5 últimas páginas, confesso que pensei em desistir, fechei o livro, escondi ele de mim, queria guardar na minha memória o final que eu queria que acontecesse, e que não estava naquele rumo, aí eu dormi, acordei, o livro me chamou, acabei de ler, e o final foi MELHOR do que eu imaginava, ainda estou anestesiada, durmo e viajo pra dentro dos livros, que sensação maravilhosa!

Espero ter despertado em vocês, o interesse em correr pra livraria mais próxima, comprar o livro e compartilharem do mesmo sentimento que eu estou tendo neste momento.

Depois de ler o primeiro livro, encontrei um Grupo no Facebook: Trilogia Sevenwaters, só de fãs da trilogia, onde a moderadora Juju Cachinhos sempre posta coisas legais, e os leitores interagem falando sobre a história, postando fotos, compartilhando dicas de livro e sentimentos gerados pela trilogia, eu amooo participar do grupo, e super indico pra vocês!
Tirei de lá algumas imagens dos livros de outros leitores para compartilhar com vocês, fico devendo a imagem dos meus exemplares, pois estão emprestados fazendo a felicidade de outras pessoas.

Livros da Ana Correa

Livros da Bruna Rezende Santos

Livros da Mara Sop

Livros da Michelli Vicente

Livr da Vania Dilma, cheio de citações marcadas

Livro Filha da Floresta e desenho MARAVILHOSO feito pela Camila Firmo (Os cabelos combinaram demais com o livro)

Quem já leu, sinta-se à vontade para deixar comentários, quem não leu corre ler e depois vem contar aqui nos comentários.

Não deixem de conferir ( e curtir, caso gostem) a Fan Page do Blog no Facebook! Além de poderem acompanhar os posts, diariamente posto fotos inspiradoras de Moda/Costura/Modelagem/Estilismo/Bonecas/Culinária/Decoração, além de compartilhar links interessantes e dicas de sorteio pra todo mundo participar e ficar feliz!

Muitos beijos

Anúncios

5 comentários sobre “Resenha literária #2 – Trilogia Sevenwaters – Juliet Marillier

  1. Socorrooo, eu sou louca por essa Saga. Na vdd são 6 livros. Casualmente eu comprei o 5º livro e me apaixonei pela escrita, os personagens, a temática e busquei saber se havia mais. Então eu comprei o 4º livro e fiquei loucamente apaixonada. Precisei de mais e mais, mas não encontrava em lado nenhum mais. Então achei um outro livro da Juliet, que não faz parte da saga, mas que se tornou o meu livro favorito de todos os tempos. Se chama Sangue-de-Coração. É simplesmente lindoooo <3

    Recentemente, consegui encomendar online os 3 primeiros livros da Saga Sevenwaters, que são esses aí que você falou. Ainda só estou lendo o primeiro, um pouco lentamente porque estou sem tempo, mas estou amando muito. É um estilo um pouco diferente do que eu estava acostumada com a 2ª triologia de Sevenwaters, mas continua sendo gostoso.
    Agora só me falta o último livro dessa coleção para ficar satisfeita. e uma coisa eu tenho a dizer, melhor triologia Ever, melhor autora Ever. Pelo menos para mim kkkkkkkkkkkkk

  2. Entãaao, quero muito essa 2° trilogia! Você comprou em português de portugal? Sangue de coração, agora está na minha listinha de desejados ♥

    Estou loucaa pra ler o resto!

    Melhor triologia Ever, melhor autora Ever [2] hahahaha Obrigada pelo comentário!

  3. Pingback: Wishlist literária – 10 Livros que preciso na vida | Livro de Lírios

  4. Pingback: Chuva de livros – Aquisições literárias mais recentes | Livro de Lírios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s