Resenha do filme – O Despertar ( The Awakening – 2011)

the-awakening-poster

Estava eu, comendo abobrinha refogada ( que eu mesma preparei, muito dona de casa) e enrolada no cobertor, explorando o Netflix em busca de um filme legal pra assistir.

Eis que encontro o título ” O Despertar” com uma nota de rodapé que chamou a minha atenção: “Porque você se interessou por Penny Dreadful”.

Uma especialista em desmascarar charlatões é chamada para solucionar o caso de um internato assombrado, um trabalho que a fará questionar a razão.

O filme é britânico e se passa na década de 20. Só por isso já vale a pena assistir, o figurino é impecável, o filme todo é meio escuro, tem aquele sotaque dos personagens, encantador.

Fazia tempo que um filme não tinha esse efeito de “gelar a espinha” em mim, mas juntando espíritos, crianças, internatos, brinquedos e casas de boneca… é a combinação perfeita né?

A personagem principal, Florence, é maravilhosa, ela é escritora, muito culta e inteligente, já na primeira cena do filme você já sente toda a segurança que ela impõe.

MV5BMTYxNTk2ODQzMV5BMl5BanBnXkFtZTcwNTUyNTk5Ng@@._V1_SX640_SY720_

Quando ela vai pro internato, a gente fica acreditando que ela vai desmascarar mais um caso bobo, mas o filme dá uma reviravolta absurda, que qualquer barulhinho de você escute na sua casa vai te assustar.

Ela é chamada, pois um garotinho, que faleceu misteriosamente insiste em aparecer em todas as fotos tiradas na escola.

awaken2

Ela começa todo um trabalha de analisar o local, entrevistar os outros alunos, e começa a pensar que os próprios alunos estão armando essa situação.

Depois, descobrimos os aparelhos que ela tem, que medem temperatura, penduricalhos, uns ferrinhos que viram que não sei o nome haha , ela vai explorando o internato noite após noite… até que chegam as férias e restam apenas ela, um aluno, uma governanta e o professor bonitão que a chamou pra este caso.

E quem é a governanta? Ninguém mais, ninguém menos que DOLORES cara de sapa  UMBRIDGE de Harry Potter ( Nesse filme, ela é boazinha… conseguimos gostar dela haha)

Depois que os alunos saem de férias, tem uma cena que me chamou muita MUITA muita atenção… que foi ela entrando em passagens secretas pra procurar segredos do prédio… numa dessas cenas ela encontra uma coelha de pelúcia que eu quero muito na minha vida, vale a pena até disponibilizar um vídeo deste momento :

Não é possível, é de verdade esse coelho…

Conforme o tempo vai passando, essa loucura do caso vai contagiando ela, nossa querida Florence vai começando a enlouquecer… Ela encontra uma casa de bonecas ( bem macabra), e dentro dessa casa, não vou contar porque quero que vocês se surpreendam…

Também não vou contar o final, porque né?

Mas, adianto aqui que o final muito que me agradou… estou acostumada a ter muita raiva depois de assistir a filmes de suspense porque os finais sempre me deixam muito nervosa… mas esse não, esse foi perfeito… o filme todo valeu MUITO a pena..

Como sempre, deixo o traile pra ficarem ansiosos por assistir.

Data de lançamento 10 de fevereiro de 2012 (1h 46min)
Direção: Nick Murphy
Gênero Suspense
Nacionalidade Reino unido
vinheta
Siga-me nas redes sociais! Assim pode ficar por dentro de tudo que acontece aqui no blog.
 ♥  Muitos beijos!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s